terça-feira, 22 de março de 2011

Siglas do ME

Segue abaixo as siglas que fazem parte do Movimento Estudantil, para conhecimento de todos:

CAUB - Centro Acadêmico dos estudantes de História União dos Búzios. É a entidade que representa os Estudantes de História da UNIJORGE - Centro Universitário Jorge Amado.

FEMEH - Federação do Movimento Estudantil de História. Entidade que representa todos os Centros e Diretórios Acadêmicos de História a nível nacional.

CONEHI - Conselho Nacional de Entidades de História é onde os Centros e Diretórios Acadêmicos se reúnem para organizar a federação nacionalmente, sendo suas decisões submetidas às da plenária final do ENEH. Outros estudantes podem participar do conselho, tendo direito a voz, contudo somente os CAs e DAs tem direito a voto (um por entidade, independente do número de pessoas de cada CA presentes).

COREHI - Conselho Regional de Entidades de História é onde os Centros e Diretórios Acadêmicos se reúnem para organizar a federação regionalmente, sendo que cada regional organiza seu próprio COREHI. As decisões tomadas nesse espaços estão submetidas às da plenária final do EREH e ENEH. Outros estudantes podem participar do conselho, tendo direito a voz, contudo somente os CAs e DAs tem direito a voto (um por entidade, independente do número de pessoas de cada CA presentes).

ENEH - Encontro Nacional de Estudantes de História acontece anualmente. É composto por espaços acadêmicos, políticos e culturais. É o espaço privilegiado de construção do Movimento Estudantil de História, de aproximação de novos estudantes e de acúmulo de debate acerca de diversos temas. A plenária final do ENEH é a instância máxima de deliberação da FEMEH.

EREH - Encontro Regional de Estudantes de História acontece anualmente em cada uma das regiões do Brasil. Como o ENEH, ele é um espaço privilegiado de construção do Movimento Estudantil de História, sendo especialmente importante por capilarizar ainda mais as pautas da Federação e preparar as discussões de modo que elas cheguem mais aprofundadas no âmbito nacional.
GTs permanentes - Os Grupos de Trabalho permanentes visam o aprofundamento e acúmulo da federação em diversos temas. Cada GT é organizado por uma escola, e visa a produção de materiais para o enriquecimento das discussões da FEMEH.

EIV - Estágio Interdisciplinar de Vivência.
A metodologia dos EIVs é fundamentada sobre o trabalho coletivo. Envolvendo todos os participantes – os organizadores e os estagiários – nos espaços educativos, o EIV é produto de uma construção coletiva, visando colocar aqueles ali presentes enquanto sujeitos que são parte da construção do estágio.
O estágio é construído de maneira descentralizada, sendo que cada estado constrói junto a diferentes movimentos sociais, de acordo com as relações que desenvolve com esses movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário